A Remessa Online é a plataforma de envio e de recebimento de dinheiro para o exterior que oferece para o cliente com cadastro simples um elevado limite pré-aprovado. Pessoas físicas podem efetuar transferências de até R$ 37.500 por dia, com um limite anual de R$ 75 mil. Caso precise enviar mais que isso, é necessário fazer o cadastro completo da Remessa Online.
O cadastro completo da Remessa Online pode ser a alternativa ideal para enviar transferências de valores mais altos para o exterior. Além disso, com o cadastro completo você tem acesso a descontos e outros benefícios exclusivos.
Confira aqui o que é e como fazer o seu cadastro completo da Remessa Online e também descubra as principais vantagens que essa conta oferece para o seu dia a dia. Vamos lá?
O que é o cadastro completo da Remessa Online
Basicamente, o cadastro completo da Remessa Online é um upgrade do cadastro simples. Nele, o cliente tem um limite maior para enviar ou receber transferências internacionais durante o ano.
De acordo com as regras da Remessa Online, o limite anual é estipulado com base na sua última declaração do Imposto de Renda. Por isso, o cadastro é ideal para quem envia remessas diárias com valores acima de R$37,5 mil ou de R$75 mil por ano.
Para ter acesso, basta criar uma conta gratuita e enviar a documentação correta. Pela plataforma online, você pode enviar dinheiro para o exterior, assim como realizar outras atividades:
- Enviar e receber transferência para pessoas físicas e empresas;
- Adquirir ou vender imóveis no exterior;
- Fazer transferências de patrimônio para o exterior;
- Fazer pagamentos de cursos, serviços de saúde, etc.
Quem pode solicitar?
Pessoas físicas ou jurídicas podem solicitar o cadastro completo da Remessa Online. É gratuito e pode ser feito na própria plataforma online, em apenas alguns minutos. Contudo, para ser aprovado é preciso enviar os dados e documentação correta.
Se ainda não conhece bem a plataforma, leia o nosso artigo completo sobre a Remessa Online.
Como fazer o cadastro completo da Remessa Online?
Agora que você conhece o que é o cadastro completo, confira quais são os documentos necessários e como fazer o upgrade da sua conta em alguns minutos:
Documentos
Antes de aprender a criar sua nova conta, reúna os documentos abaixo. Eles são solicitados durante o preenchimento do cadastro e serão analisados pela equipe da Remessa Online, em até dois dias úteis.
- Documento de identidade RG ou CNH, com emissão feita nos últimos 10 anos;
- Declaração do Imposto de Renda atualizado;
- Recibo da declaração de entrega do Imposto de Renda;
- Comprovante de residência, no nome do titular ou dos pais, emitido nos últimos três meses;
- Ficha cadastral preenchida.
Veja aqui as melhores formas de enviar dinheiro para o Brasil.
Passo a passo: cadastro completo
Com os documentos em mãos, siga o seguinte procedimento para fazer o cadastro completo da Remessa Online:
Passo 1: Acesse sua conta
Acesse o site da Remessa Online e faça o login para ter acesso a sua conta simples. Quem não tem cadastro, pode criar a conta gratuita clicando no ícone “Cadastre-se”.
Passo 2: Clique na opção “Perfil” no menu principal
Logo após fazer login no dashboard, clique na opção “Perfil” localizada no menu principal. Será exibida uma página com o formulário que deverá ser preenchido em seguida.
Passo 3: Informe os seus dados pessoais
Clique em “Preencher” ao lado do nome “1. Dados Pessoais Complementares”. Preencha corretamente o formulário com os seus dados pessoais e no final clique em “Salvar e continuar”.
Passo 4: Informe os seus dados profissionais
Em seguida, clique na opção “Dados Profissionais e Financeiros” e informe os dados sobre o seu trabalho, renda mensal e patrimônio. Por último, clique em “Salvar e continuar”.
Passo 5: Envie os documentos solicitados para o cadastro completo da Remessa Online
Por fim, na seção “Envie os documentos”, faça o upload dos documentos solicitados pela Remessa Online. Embaixo de cada campo, você pode conferir as recomendações de envio de cada documento. Clique em “Concluir e enviar para análise”.
Precisa declarar no Imposto de Renda?
Sim. Os envios acima de R$10 mil reais, ou equivalente em moeda estrangeira, devem ser declarados anualmente no Imposto de Renda. Para evitar problemas com o fisco, também é importante declarar os valores recebidos ao longo do ano.
Essa informação deve ser enviada durante o período de declaração do IR. Veja abaixo o procedimento para fazer a declaração de envio de remessa internacional:
- Instale o programa da Declaração do Imposto de Renda no seu computador ou smartphone;
- No campo “Código”, clique na opção “64 – – Dinheiro em espécie – moeda estrangeira”;
- Na seção “Discriminação”, informe a quantia em espécie de moeda estrangeira até o último dia do ano-base;
- No campo “Situação em 31/12 do ano anterior ao ano-base (R$)”, informe novamente a quantia em reais do saldo de moeda estrangeiro até 31 de dezembro do ano anterior ao ano-base;
- No campo “Situação em 31/12 do ano-base (R$)” insira a quantia em reais do saldo de moeda estrangeiro existente. O cálculo deve ser feito com base no custo médio ponderado e correspondente ao valor informado no ano-base anterior, adicionado do valor em reais de cada operação, subtraído do valor de cada alienação realizada no ano-base;
- Envie a declaração do IR.
Confira nosso artigo completo sobre como declarar remessas para exterior no imposto de renda.
Impostos e taxas incidentes
Os impostos e taxas incidentes na remessa consistem basicamente em:
- Câmbio comercial: taxa de câmbio comercial usada na conversão da moeda. Sem inclusão de outras taxas no valor da cotação;
- Custo: cobrança do custo fixo de 1,3% no envio de remessas internacionais. Tarifa mais barata que os bancos. Ainda, quem recebe transferências e pagamentos do exterior estão isentos de tarifa;
- IOF: Imposto sobre operações financeiras (IOF) varia entre 0,38% para contas de titularidades diferentes e 1,1% para contas de mesma titularidade;
- Tarifa bancária: a tarifa é de R$ 5,90 para transferências até R$ 2,500 e é gratuita para valores acima de R$2.500.
Descubra aqui como receber dinheiro pela Remessa Online.
Benefícios oferecidos aos clientes com cadastro completo
O limite maior para enviar dinheiro para o exterior é apenas um dos benefícios do cadastro completo da Remessa Online. Veja todas as vantagens exclusivas que você pode aproveitar com o upgrade da sua conta.
- Desconto no envio de transferências: ganhe 20% de desconto no custo da sua primeira remessa feita após o upgrade;
- Acesso ao gerente de conta: converse e tire suas dúvidas com um gerente de conta da Remessa Online. Ele também pode orientar sobre os melhores momentos para fazer suas transferências;
- Participação em programas de fidelidade: os clientes do cadastro completo participam dos programas Fidelidade ou Fidelidade Gold da Remessa Online. Quanto mais remessas você enviar, mais descontos ganhará;
- Programa de indicações: ganhe um cupom Remessa Online para compartilhar com seus amigos. Quando um deles fizer sua primeira transferência, você ganha um desconto de 5%. Você pode acumular descontos de até 50% durante o ano.
Confira aqui 12 vantagens da Remessa Online para envio de dinheiro.
Enviar dinheiro através do cadastro completo da Remessa Online é o mais vantajoso do mercado?
Enviar dinheiro para o exterior pelo cadastro completo da Remessa Online é uma alternativa simples, rápida e econômica. Através dele, você pode enviar e receber remessas online e com menos burocracia em comparação aos bancos tradicionais.
A Remessa Online é econômica, pois aplica uma taxa fixa de 1,3% em cada envio de transferência, tarifa mais barata que os bancos. Também usa a taxa de câmbio comercial, sem margem de lucro incluída. Além disso, o recebimento das transferências é feito em até 1 dia útil.
Ainda, no cadastro completo você tem mais liberdade. Afinal, tem um limite maior para fazer transferências ao longo do ano. Para comprovar que ela é bastante vantajosa, comparamos o envio de uma transferência de R$5.000 para a conta do mesmo titular em Portugal, na Remessa Online e TransferWise. Confira:
Provedor | Valor do envio | Câmbio | Taxas | Beneficiário recebe |
Remessa Online | R$5.000 | Câmbio comercial – sem margem de lucro | Custo fixo de 1,3% + IOF de 1,1% | 795,67€ |
TransferWise | R$5.000 | Câmbio comercial – sem margem de lucro | R$ 129,66 (IOF de 1,1% incluído) | 788,98€ |
Como pudemos observar pela tabela acima, envia grandes quantias de dinheiro para o exterior com o cadastro completo da Remessa Online é uma alternativa bastante vantajosa. O processo para realizar o upgrade da sua conta simples é prático e você não precisa pagar nada mais por isso.
Além disso, se você utilizar o cupom promocional EURODICAS na parte final de pagamento, garantimos um desconto de 5% no custo da plataforma, deixando sua remessa ainda mais barata. Visite o site da Remessa Online e faça seu cadastro completo!
Para garantir que a Remessa Online é a melhor opção para você, confira as avaliações da Remessa Online na internet.
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