sábado, 13 de junho de 2020

Google Flights: veja como fazer alerta de preço para passagens

Nos dias de hoje, é muito fácil acompanhar o aumento e a diminuição dos custos para adquirir passagens aéreas. Existem diversas plataformas que nos ajudam rastrear os preços. Uma delas é o Google Flights, plataforma do grupo Google especializado no assunto.

Veja como funciona e utilize na sua próxima pesquisa.

Como funciona o Google Flights?

Está planejando a sua próxima viagem e quer saber como economizar nas passagens aéreas? Este é um dos itens mais caros dentro de um orçamento de viagem, principalmente se você for ao exterior. A primeira dica é sempre: planejamento.

Sim, quanto antes você fizer a pesquisa e monitorar os valores das passagens aéreas, mais fácil conseguirá economizar nos trechos. Todavia, não precisa fazer manualmente, existem plataformas que fazem isso por você. E uma delas é do conhecido Google: o Google Flights, ou Google Voos em português.

O portal funciona como um comparador de passagens aéreas: você insere o aeroporto de saída e o de destino, as prováveis datas da viagem, e terá acesso a todas as companhias aéreas que ofertam os trechos, incluindo os valores, horários de saída e chegada e locais de compra.

Sim, pois no Google Flights não é possível efetuar o pagamento: ele apenas te indica onde adquirir e em quais locais a operação sairá mais barata.

Conheça os 10 mitos sobre comprar passagens aéreas.

Google Flights pesquisa computador

No Google Flights é possível encontrar voos mais baratos?

Exatamente: assim como funciona o Google, a categoria especializada em voos vai te indicar todos os resultados possíveis para essa busca.

Para fazer isso, siga um pequeno passo a passo:

1. Acesse o site do Google Flights;
2. Indique o tipo de viagem que você quer fazer: ida e volta, só ida ou várias cidades;
3. Insira o local de saída e a cidade para onde você deseja ir;
4. Escolha o número de passageiros, caso queira pesquisar mais de 1 passagem ao mesmo tempo;
5. Indique se você deseja passagens econômicas, premium, executivas ou de primeira classe;
6. Finalize com as datas que você prefere viajar, tanto ida como volta;
7. Selecione os voos de ida e de volta. Depois disso, o site vai dar as opções de reserva indicando o tipo de passagem, como quais as bagagens incluídas, as alterações e reembolsos possíveis;
8. Selecione onde você deseja comprar, a partir das opções oferecidas pela plataforma.

Depois de iniciar a pesquisa, você ainda pode filtrar os resultados a partir de informações como: bagagens, escalas, companhias aéreas, preços, horários, aeroportos de conexão e duração de voos.

Confira um guia com dicas para encontrar passagem aérea barata.

Como acionar o alerta?

Depois de feita a sua pesquisa, é hora de criar o alerta para acompanhar o aumento ou a diminuição do preço da passagem.

Para isso, acione o botão “Rastrear preços” e o Google Flights vai avisando, via e-mail, sempre que os trechos mudarem de valor, seja para mais, como para menos.

Saiba como comprar passagem com milhas aéreas.

Cuidados ao utilizar o Google Flights

É importante avisar que a compra não é efetuada diretamente na plataforma do Google Flights. Ele funciona apenas como um comparador, ou seja: para concluir a sua compra, é necessário selecionar o local onde você deseja finalizá-la.

Por isso, não deverá se for solicitado nenhum dado de cartão de crédito na plataforma do Google Flights.

Outra opção que a plataforma sugere são as “datas flexíveis”: você pode optar por um mês, um final de semana ou um período de viagem e o resultado vai mostrar a melhor opção, dentro da sua seleção.

Não deixe de levar um seguro viagem internacional.

Vale mais a pena pesquisar no Google Flights ou direto no site da companhia?

Nossa sugestão é que você utilize sempre os comparadores de passagens aéreas. O Google Flights, por exemplo, é gratuito e vai mostrar todas as passagens disponíveis em diversas companhias aéreas, tanto para o destino, como dentro do período que você deseja viajar.

É possível conferir direto no site da companhia aérea? Sim, mas vai dar mais trabalho, pois você terá que acessar uma por uma para verificar o preço.

E os valores são os mesmos?

Para checar se os valores mostrados no Google Flights são os mesmos que você acharia no site da companhia aérea, fizemos uma simulação.

Pesquisamos uma passagem saindo de São Paulo com destino a Paris, com ida no dia 6 de setembro de 2020 e volta para 15 de setembro do mesmo ano.

Escolhemos as passagens mais baratas, tanto de ida, como de volta, companhia aérea holandesa KLM. A opção de reserva dada é para efetuar a compra diretamente no site oficial da empresa.

Google Flights pesquisa

Veja que ao selecionar a opção da Air France, o site oficial nos dá uma tarifa dentro do valor selecionado no comparador do Google.

Google Flights KLM

Realizamos a pesquisa dentro do próprio site da KLM. O resultado que encontramos é exatamente a mesma passagem, com o mesmo valor.

Google Flights comparativo

Confira o que não pode levar no avião.

Alternativas ao Google Flights

Além do Google Flights, você pode utilizar outros comparadores para refinar ainda mais a sua pesquisa. Eles funcionam basicamente da mesma maneira. Insira local de saída, destino e datas. O comparador vai mostrar todas as escolhas disponíveis no mercado.

Compare com atenção os horários e aeroportos, se o voo é direto ou com escala. Após escolher o melhor voo que se adeque à sua viagem, o portal de pesquisa irá encaminhar a finalização da sua compra no site com o preço escolhido.

Comparadores recomendados

Recomendamos, principalmente, o comparador Kayak: além das passagens, o portal dá acesso a preços de hospedagem, aluguel de carros, pacotes e passeios. Vá direto na área de voos do portal e faça a sua pesquisa.

Desde 2004 no ar, são mais de 2 bilhões de buscas de viagem por ano. O site ajuda milhões de viajantes, em todo o mundo, a achar o melhor da solução em viagens. Desde voos, até hotéis, aluguel de carros, pacotes, guias e ofertas, em um só lugar é possível planejar todo o roteiro, para qualquer destino.

Além da Kayak e do Google Flights, também recomendamos o Skyscanner. Em qualquer um deles, tanto a pesquisa como o alerta são gratuitos.

Veja como funciona o comparador Kayak na hora de poupar na sua viagem.

Vale a pena usar o Google Flights?

Vale sim pois, além de ser gratuito, nos poupa o tempo de procurar nos sites de todas as companhias aéreas disponíveis para o trecho que você busca. Além disso, é possível inserir o alerta de preços e acompanhar a subida e a descida dos valores.

Também vale a pena especialmente se você busca para uma viagem de múltiplos destinos. Não esqueça: é uma plataforma de comparação. Você escolhe em qual companhia aérea viajar, os dias, os horários e como comprar.

Não esqueça o seguro viagem: é obrigatório para o Espaço Schengen

Tudo certo para a viagem, porém não esqueça de um item: o seguro viagem. Se seu destino for a Europa, saiba que a maioria dos países do continente exigem um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros.

Por isso, sugerimos que você confira o nosso comparador de seguro viagem do Euro Dicas. Lá é possível conferir e comparar as melhores opções de seguro para a sua necessidade, antes de escolher o que melhor funcione para o seu tipo de viagem.

Leitores Euro Dicas podem aproveitar o cupom EURODICAS5 para ganhar ganhe até 10% de desconto. Escolha a opção de pagamento com boleto bancário e já garanta 5%. Insira o cupom ao final da compra e ganhe mais 5% de desconto. Vale tanto para compras no nosso comparador, como diretamente no site do Seguros Promo.

The post Google Flights: veja como fazer alerta de preço para passagens appeared first on Euro Dicas.


Google Flights: veja como fazer alerta de preço para passagens publicado primeiro em https://www.eurodicas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário